Aplicativos de entrega antecipam setor mais disputado com a chegada de chineses
Em visita do governo brasileiro à China, a companhia informou que iniciará suas operações no Brasil e realizará um investimento de US$ 1 bilhão (ou R$ 5,6 bilhões).

A indústria de aplicativos de entrega ainda espera mais informações sobre os planos da chinesa Meituan para o Brasil, como a definição das cidades em que atuará, para se posicionar sobre o assunto, mas já preveem ganhos de competição no setor com a chegada da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a visita da delegação governamental brasileira à China, a empresa informou que iniciará operações no Brasil e investirá nos próximos anos US$ 1 bilhão (ou R$ 5,6 bilhões). A Meituan atuará no país sob a marca de sua subsidiária global Keeta, também presente em Hong Kong e na Arábia Saudita.
Executivos do setor no Brasil consideraram o aumento da competição positivo e avaliaram o montante a ser investido como relevante. No entanto, ressaltaram que a avaliação definitiva depende dos detalhes da operação.
LEIA TAMBÉM:
● Aumento de impostos no Canadá pode elevar os preços de imóveis nos EUA até 2027, aponta pesquisa
● ANEEL autoriza licitação para contratação de pequenas centrais hidrelétricas
● Porto de Santos registra maior volume de movimentação de contêineres nos primeiros seis meses do ano
Além disso, consideraram que o governo Lula – com o qual raramente há divergências – cumpre seu papel ao atrair esses investimentos ao país. Um dos representantes declarou desconhecer reclamações no setor pela atenção dada pelo Planalto à empresa chinesa, levantadas ao longo da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Keeta planeja lançar oficialmente seu serviço de entrega no Brasil nos próximos meses e já iniciou o processo de contratação: sua plataforma disponibiliza aproximadamente 50 vagas no país, abrangendo desde cargos de diretor e gerente até engenheiros e operadores. A empresa possui cerca de 770 milhões de usuários ativos somente na China.
O setor comemora um aumento de investimentos que ultrapassa a Meituan. Em abril, a 99 anunciou um aporte de aproximadamente R$ 1 bilhão, destinado à expansão de sua plataforma de serviços. Essa expansão também incluirá a futura 99Food, focada em entregas de comida.
Fonte: CNN Brasil