Apoadores de Bolsonaro exibem cartões Mastercard para provocar ministro Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal foi adicionado à lista de sancionados pela Lei Magnitsky, que o impede de utilizar serviços de empresas americana…

03/08/2025 12h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presentes na av. Paulista, em São Paulo, para o evento de domingo (3.ago.2025) exibiram seus cartões de crédito com a bandeira Mastercard, buscando provocar Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moraes foi incorporado pelo governo dos Estados Unidos na lista de sancionados pela Lei Magnitsky. A ação impede o magistrado de utilizar serviços de empresas norte-americanas ou que atuem no país. Isso significaria, por exemplo, o bloqueio de cartões de crédito de marcas como Visa, Mastercard e American Express.

O ex-presidente não participará dos atos de domingo (3.ago). Ele está proibido de deixar sua residência aos finais de semana por ordem do ministro Alexandre de Moraes do STF.

LEIA TAMBÉM:

A manifestação na av. Paulista é organizada pelo pastor Silas Malafaia.

As ações da direita também são implementadas dias após o governo Donald Trump anunciar a inclusão de Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, em 30 de julho. Políticos da oposição celebraram a decisão dos EUA. As sanções ao ministro do Supremo podem servir como combustível para as manifestações deste domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção dos atos é reiterar o pedido de impeachment de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de pressionar pela aprovação do projeto que assegura anistia aos presos e investigados pelos eventos de 8 de janeiro. O texto encontra-se paralisado na Câmara após Trump anunciar a taxação de 50% sobre produtos brasileiros.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.