Apoadores e lideranças da esquerda reagem à decisão de Moraes sobre Bolsonaro

Políticos de esquerda e direita reagiram à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi decretada nesta segunda-feira, 4, pelo minist…

04/08/2025 19h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
DF - BOLSONARO/STF/PRISÃO DOMICILIAR/ARQUIVO - POLÍTICA - FOTO DE ARQUIVO DE 24/07/2025. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de um culto na Igreja Catedral da Benção, em Taguatinga (DF). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, 4 de agosto de 2025, a prisão domiciliar de Bolsonaro. Além disso, determinou o confisco do celular do ex-presidente. Moraes concluiu que o ex-presidente descumpriu as medidas cautelares impostas inicialmente. 24/07/2025 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Políticos de esquerda e direita reagiram à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 4. A decisão do magistrado se deu após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicar um discurso em rede social, o que havia sido proibido pelas medidas cautelares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Sôstenes Cavalcante (RJ), manifestou-se em apoio ao ex-presidente no X (antigo Twitter). “Ditadura declarada: Bolsonaro preso em casa por ordem de Moraes. O que mais falta acontecer? Tentaram matá-lo. Perseguiram sua família. Proibiram-no de falar. Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso”.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou a prisão. No X, o parlamentar questionou a motivação da medida: “Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que vã!”

LEIA TAMBÉM:

Os governistas, por sua vez, festejaram. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) publicou “um tornozelo de cada vez em direção a Papuda”, em referência às medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) criticou o ex-presidente: “Dessa forma, o ex-presidente não poderá sair de casa nem mesmo antes das 19h, tornando nossas ruas mais seguras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do inelegível, golpista e traidor da pátria Jair Bolsonaro em razão do descumprimento das medidas cautelares estabelecidas pelo STF.

O presidente da Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), afirmou que Bolsonaro apareceu em uma ligação de vídeo durante um protesto realizado por apoiadores na praia de Copacabana no domingo, 3.

Ademais, Eduardo Bolsonaro prossegue em promover sanções extraterritoriais contra o Brasil e em atos que atentam contra a soberania nacional por meio de articulações com atores políticos internacionais.

O parlamentar também declarou que a resposta do Supremo foi proporcional à gravidade dos atos.

A prisão domiciliar tem como objetivo restringir a repetição de atos de desrespeito às instituições e assegurar a ordem pública até o término do processo judicial.

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.