Após chuva intensa, Angra dos Reis declara situação de emergência
09/12/2023 às 19h05
A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) decretou situação de emergência neste sábado (9) devido às chuvas intensas ocorridas nas últimas 24 horas. Duas pessoas faleceram e 304 pessoas ainda não têm casa.
De acordo com a prefeitura, a chuva e a maré alta causaram inundações no bairro Bracuí entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9). O decreto foi publicado no Boletim Oficial e valerá durante 6 meses.
Em casos de emergência, a prefeitura pode chamar voluntários para ajudar nas ações de resposta ao desastre, realizar campanhas para arrecadar recursos da comunidade e permitir que os agentes de defesa civil entrem em casas para prestar socorro ou evacuar rapidamente.
Pessoas que sofreram consequências negativas
De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, as vítimas fatais eram um casal de idosos de 70 e 80 anos.
O Corpo de Bombeiros encontrou o casal em um asilo privado no bairro Bracuí. Segundo informações preliminares, a água subiu rapidamente no local e eles não conseguiram chegar ao segundo andar a tempo.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Mais 25 idosos do asilo foram transferidos com segurança para o abrigo próximo.
Contribuições
A prefeitura da cidade fluminense abriu um canal para a população fazer doações às vítimas da inundação em Angra.
Você pode entregar itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis, água, alimentos não perecíveis e ração para animais de estimação até as 17h no seguinte endereço: Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura).