Após críticas, Gleisi agradece apoio contra Gilvan no Ministério Federal

A representação contra Gilvan da Federal (PL-ES) foi instaurada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

02/05/2025 10h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais na sexta-feira (2/5) para agradecer o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o colégio de líderes partidários por representarem contra o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por ofensas direcionadas a ela.

A ministra afirmou que o parlamento é a sede da democracia e do debate, conduzido por meio de argumentos, e não de ofensas, para se respeitar a representação popular.

Gleisi destacou o “rigoroso posicionamento” da Câmara em relação a “condutas abusivas que têm ocorrido”. Na quinta-feira (1º/5), a Mesa Diretora da Câmara protocolou a representação contra Gilvan por quebra de decoro parlamentar, buscando a suspensão cautelar do mandato por seis meses.

A conduta do representado manchou inegavelmente a honra do Parlamento, além da honra da ministra Gleisi Hoffmann.

LEIA TAMBÉM:

Ministras proferem ofensas

O deputado conversou com o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, e fez comentários ofensivos a Gleisi.

Em abril, Gilvan também expressou o desejo de morte do presidente Lula, e, após a repercussão negativa da declaração, declarou ter se arrependido.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.