Cotidiano

Após o calor intenso, o fim de semana promete tempestades em pelo menos sete estados


Após o calor intenso, o fim de semana promete tempestades em pelo menos sete estados
(Foto Reprodução da Internet)

Após uma semana de calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades em parte do país. Prevê-se temporais com rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo durante o fim de semana.

Os estados que serão afetados incluem São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Hoje, a previsão é de temporais localizados com rajadas de vento e queda de granizo nessas regiões.

Continua depois da publicidade

No sábado (18), existe a probabilidade de queda de granizo e ventos de até 100 km/h no sul de Mato Grosso do Sul, em São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

O maior volume de chuvas é esperado entre o domingo e a segunda-feira (20) na capital paulista, no Vale do Paraíba e no litoral de São Paulo, assim como no sul e na zona da mata de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Nessas áreas, a previsão é de que o acumulado de chuvas ultrapasse os 100 milímetros em um período de 24 horas.

As tempestades previstas resultam do calor intenso e do aumento da umidade em regiões onde as temperaturas se aproximaram dos 40ºC durante a semana.

Com a chegada das tempestades, espera-se uma redução nas temperaturas na segunda-feira, com máximas de 25ºC na capital paulista e 28ºC no Rio de Janeiro.

Em Cuiabá e Campo Grande, que registraram temperaturas máximas de 41,6ºC e 38ºC, respectivamente, durante a semana, as máximas devem atingir 34ºC e 30ºC na segunda-feira (20).


🔥 Recomendado para voçê 🔥