iPhone

Apple diz que a bateria do iPhone 15 pode durar duas vezes mais do que o previsto


Apple diz que a bateria do iPhone 15 pode durar duas vezes mais do que o previsto
(Foto Reprodução da Internet)

A bateria dos celulares iPhone 15 tem uma vida útil maior do que o esperado pela Apple. A fabricante divulgou essa informação em uma atualização no suporte da marca na terça-feira (20).

De acordo com a Apple, as baterias do novo iPhone foram feitas para manter 80% da sua capacidade original após 500 recargas completas. No entanto, testes recentes mostraram que elas podem reter o dobro disso.

Continua depois da publicidade

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo iPhone 15 mostra informações detalhadas sobre a saúde da sua bateria.

Continua depois da publicidade

As baterias dos celulares lançados em setembro de 2023 podem reter até 80% da sua capacidade original depois de serem recarregadas 1.000 vezes, nas condições ideais. No entanto, a empresa lembra que isso pode variar dependendo de como os dispositivos são utilizados e carregados com frequência.

O aumento da vida útil se deve a melhorias no sistema de gerenciamento de energia do iOS e a atualizações nos componentes, conforme a Apple. Com o anúncio, ela se antecipa à nova determinação da União Europeia, que exigirá celulares e tablets vendidos na região mantendo 80% da capacidade da bateria após 800 ciclos, a partir de junho de 2025.

iPhones antigos mantêm a estimativa

O aumento da vida útil da bateria revelado pela Maçã se refere apenas aos modelos que fazem parte da geração mais recente. Dessa forma, a melhoria afeta o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.

Para os celulares lançados até 2023, a bateria deve reter cerca de 80% de sua capacidade após 500 ciclos de carga completos. No entanto, a empresa mencionou que está examinando a duração da bateria em versões mais antigas para verificar se a estimativa precisa ser alterada.

É possível verificar o estado da bateria, o ano de fabricação do componente, a data do primeiro uso e a contagem do ciclo em Configurações > Bateria > Saúde da Bateria no iPhone 15 com iOS 17.4 ou posterior. Nos modelos anteriores não há tantos dados disponíveis.


🔥 Recomendado para voçê 🔥