Apple lança digitador em braile e outros recursos de acessibilidade

A empresa também disponibilizará um modo que simplifica a leitura de textos para pessoas com deficiências, tais como dislexia ou baixa visão.

14/05/2025 11h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Apple anunciou na terça-feira (13) que lançará uma série de novos recursos ainda neste ano para aumentar a acessibilidade de seus dispositivos, incluindo um digitador em braile e zoom ampliado para o fone de ouvido de realidade mista, Vision Pro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do sistema de câmeras do Vision Pro, os recursos de acessibilidade visual são expandidos para usuários com deficiência visual. A empresa afirma que os recursos de zoom permitem que os usuários ampliem tudo o que estiver em seu campo de visão utilizando a câmera principal.

“Estamos comprometidos em avançar com novos recursos de acessibilidade para todos os nossos produtos”, declarou Sarah Herrlinger, diretora sênior de Políticas e Iniciativas de Acessibilidade Global da Apple.

LEIA TAMBÉM:

A Apple possibilitará que aplicativos aprovados utilizem a câmera principal do Vision Pro para oferecer assistência remota na interpretação visual, como no aplicativo Be My Eyes, que conecta pessoas com deficiência visual a voluntários e empresas globalmente através de vídeo ao vivo.

O Vision Pro, reconhecido por especialistas devido à sua tecnologia, marca a entrada da Apple no mercado de fones de ouvido, que é liderado pela Meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple também lança o Braille Access, que converte o iPhone, o iPad, o Mac e o Apple Vision Pro em um aplicativo de anotações em braile.

Com esta função, os usuários podem abrir qualquer aplicativo digitando em um dispositivo em braile ou utilizando o Braille Screen Input – um sistema da Apple que permite a digitação em braile.

A Apple anunciou que os novos recursos incluem um modo de leitura em todo o sistema, desenvolvido para simplificar a leitura de textos para pessoas com dislexia ou baixa visão.

Consulte também: Especialista detalha quais iPhones não podem mais usar WhatsApp.

Apple lança sistema anti-roubo para o iPhone no Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.