Apple lança digitador em braile e outros recursos de acessibilidade
A empresa também disponibilizará um modo que simplifica a leitura de textos para pessoas com deficiências, tais como dislexia ou baixa visão.
A Apple anunciou na terça-feira (13) que lançará uma série de novos recursos ainda neste ano para aumentar a acessibilidade de seus dispositivos, incluindo um digitador em braile e zoom ampliado para o fone de ouvido de realidade mista, Vision Pro.
Através do sistema de câmeras do Vision Pro, os recursos de acessibilidade visual são expandidos para usuários com deficiência visual. A empresa afirma que os recursos de zoom permitem que os usuários ampliem tudo o que estiver em seu campo de visão utilizando a câmera principal.
“Estamos comprometidos em avançar com novos recursos de acessibilidade para todos os nossos produtos”, declarou Sarah Herrlinger, diretora sênior de Políticas e Iniciativas de Acessibilidade Global da Apple.
Leia também:
Modo avião: entenda sua função, como ativar e o que ainda funciona ligado
Descubra como recuperar a senha do Wi-Fi salva no celular: guia prático para Android e iOS
Chongqing: cidade ‘Blade Runner’ na China atrai 120 milhões de turistas em 2024 com arquitetura extrema
A Apple possibilitará que aplicativos aprovados utilizem a câmera principal do Vision Pro para oferecer assistência remota na interpretação visual, como no aplicativo Be My Eyes, que conecta pessoas com deficiência visual a voluntários e empresas globalmente através de vídeo ao vivo.
O Vision Pro, reconhecido por especialistas devido à sua tecnologia, marca a entrada da Apple no mercado de fones de ouvido, que é liderado pela Meta.
A Apple também lança o Braille Access, que converte o iPhone, o iPad, o Mac e o Apple Vision Pro em um aplicativo de anotações em braile.
Com esta função, os usuários podem abrir qualquer aplicativo digitando em um dispositivo em braile ou utilizando o Braille Screen Input – um sistema da Apple que permite a digitação em braile.
A Apple anunciou que os novos recursos incluem um modo de leitura em todo o sistema, desenvolvido para simplificar a leitura de textos para pessoas com dislexia ou baixa visão.
Consulte também: Especialista detalha quais iPhones não podem mais usar WhatsApp.
Apple lança sistema anti-roubo para o iPhone no Brasil.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)