Apple lança plataforma de anúncios personalizados, o Apple Search Ads, no Brasil
22/02/2024 às 18h25
A Apple anunciou hoje que a App Store vai começar a mostrar anúncios personalizados para usuários no Brasil em breve. Isso será feito através da plataforma Apple Search Ads, que já está disponível nos Estados Unidos e em outros mercados desde o segundo semestre de 2022. Essa é uma forma de impulsionar a divulgação de aplicativos.
Com a ferramenta, desenvolvedores têm a oportunidade de promover seus aplicativos em posições-chave na loja oficial do iOS, como na aba “Hoje”, localizada abaixo do destaque principal. Barra de buscas, resultados de busca e as seções “Sugestões” e “Você também pode gostar” são outras áreas oferecidas pela gigante de Cupertino.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine agora o The Brief, a newsletter diária que lhe mantém informado sobre tudo.
Os anúncios personalizados serão exibidos na seção “Hoje”.
Os anúncios são destacados com cores diferentes para chamar a atenção dos usuários. Isso facilita a diferenciação entre os conteúdos patrocinados, que os programadores pagam para exibir, e os resultados orgânicos.
Leia também:
Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
De acordo com fontes, Apple ID poderá ter seu nome alterado em 2024
O Apple Search Ads está sendo lançado em mais países da América Latina, além do Brasil. Isso vai oferecer mais oportunidades para os desenvolvedores de negócios crescerem. O recurso estará disponível na Bolívia, Paraguai, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, Panamá, Honduras e Guatemala.
Aumento da visibilidade e crescimento da receita.
Segundo a big tech, a entrada do Apple Search Ads no Brasil permitirá que os desenvolvedores ampliem sua audiência e obtenham melhores lucros. A empresa diz que a publicidade mostrada na seção de busca gera até o dobro de visualizações em relação aos resultados orgânicos, o que é vantajoso para os pequenos programadores.
A taxa de conversão de até 60% em apps anunciados nos resultados de pesquisa é outra vantagem fornecida pela plataforma. Isso acontece por conta da segmentação de palavras-chave relevantes, principalmente, ajudando na promoção de apps e jogos disponíveis na App Store.
A Apple tem recebido reclamações de alguns desenvolvedores, de acordo com o site 9to5Mac. Eles criticam os custos para destacar seus anúncios na loja do iOS e a comissão cobrada pela empresa nas compras dentro dos aplicativos.