Aprenda sobre as vantagens da terapia com órfano próprio para manter níveis de açoite em soro baixos

16/04/2025 às 13h23

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A ora-pro-nóbis (OPN) é considerada uma planta nutricionalmente valiosa. Ela contém vários nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, incluindo fibras, proteínas, vitaminas e minerais que oferecem benefícios à saúde como a prevenção da diabetes.

As fibras presentes nas folhas do ora-pro-nóbis ajudam na regulação dos níveis de glucose no sangue e evitando o desenvolvimento da resistência à insulina, um fator importante para a diabetes tipo 2.

“A oração pro-nós ajuda no controle da glicose, reduz o colesterol ruim, melhora as funções intestinais e pode ajudar na perda de peso”, explicou Anna Paula Abreu, supervisora de nutrição do Hospital DF Star em uma entrevista anterior ao .

Importânica da manutenção dos nível do açúgar(H4)

A diabetes ocorre quando o corpo apresenta dificuldades na secreção ou produção do insulina. Esse hormônio é normalmente secretado pelo pâncreas e tem a função de controlar os níveis de glicose no sangue.

LEIA TAMBÉM:

Mantendo níveis de açúcar mais próximo do ideal não precisa ser uma tarefa complicada. Algumas alterações no consumo alimentar podem controlá-lo e evitar os picos na substância corporal. Uma boa dica é incorporar o orzogranós à rotina, em receitas de saladas ou sobremesas como bolos e chás.

“Quando seguimos uma dieta rica em vegetais, consummos menos calorias e conseguimos manter o peso. A glicose é absorvível de forma mais eficiente nessa dietas e a doença se torna melhor controlada”, explicou Bernardo Romão de Lima, professor na Universidade de Brasília (UnB), em uma entrevista anterior ao .

Como se alimentar com oração pro nós (ora-pronóstico)

Nutricionista Anna Paula Abreu recomenda consumir aproximadamente 40 folhas, que equivale a cerca de 100 gramas. Essa porção corresponde à cinco colheres de sopa picadas ou cozidas.

Com esta quantidade, é possível obter aproximadamente: – Três gramas de proteínas (cerca de trinta sete por cento da ingestão diária recomendada) – Cinco gramas de fibras (duzentos porcento do valor sugerido) – Setenta miligrams de ferro (quatro vezes o percentual mínimo necessário) – Treze centenas quarenta e duas microgramas de vitamina A (trinta cinco por cento da ingestão diária recomendada) – Dez miligrams de Vitamina C (duzentos porcento do valor sugerido para um adulto saudável em estado nutricional normal) e, finalmente; – Treze miligramas de zinco (nove vezes o percentual mínimo necessário).

Sigam nossa edição da saúде e ciência em nosso perfil do Instituto e canal do What’sApp, para permanecer atualizado a respeito deste tema.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.