Aprender cinco exercicios destinados ao treinamento do atletismo
21/04/2025 às 14h53

A corrida na rua está ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Isso é comprovado pelo fato, segundo uma pesquisa conjunta Olympikus e Box 1824 que já foram praticados fisicamente por cerca de 13 milhoes de pessoas – especialmente jovens adultos em busca da saúde corporal e mental. Com esse crescimento, também surgiu a necessidade do cuidado para garantir uma atividade segura praticada corretamente..
Um dos pontos mais importantes nesse processo porém é frequentemente negligenciados: fortalecimento muscular, mas justamente aí está localizado perigo; ignorar essa etapa pode resultam em consequências sérias como queda no desempenho e aumentamento do risco de lesões que poderia facilmente evitadas com o preparo adequado.
Treinos destinados a melhorar os capacidades dos corridors
Para auxiliar corredores plantão (crossfitters), a fisioterapeuta Raquel Silvério – diretora clínica do Instituto Trata em Guarulhos e especialista nos membros inferiores – destaca os cinco principais exercícios de fortalecimento. Veja abaixo!
1. Prancha frontal A prancheta fortalece a região do core (essencial para mantê-la correto durante corrida e evitar dor nos costas ou quadris). Para fazer isso, é necessário manter seu corps alinhado com os abdominais contraídos por 30 segundos. Aumente gradualmente o tempo conformemente ao progresso (aumentando lentamente a duração do exercício para melhorar).
LEIA TAMBÉM:
● Verifique cinco recetas de cha da manjericôa com o intuito de aprimoramento do processo gastrointestinal
● Juventude falece devido a um cancer after sofrer symptomatologia que foi mal interpretada como dores causadas por esciatica
● Conheça os síntomos da AVM (Anurisma ArterioVeno-Artesional), uma situação médica potencialmente fatal como possível causa de falecimento papal
Verifique todas as atividades na plataforma PortalCorreios vinte quatro Horários (Metrópole’s associado).
Sigam nossa Editorial daSaúdefeCiência nas redes socias, especificamente em nosso perfilnoInstagram e canaisdoWhatsApp. Fiquem atualizados com todas as informaçãossobre a matéria de interesse deles!
Fonte: Metrópoles