O livro “James”, de Percival Everett, recebeu o reconhecimento na categoria Ficção do Prêmio Pulitzer, na segunda-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado em 2024, o livro apresenta uma nova interpretação de “As Aventuras de Huckleberry Finn” de Mark Twain, narrada sob o ponto de vista de Jim, o amigo escravo fugitivo de Huckleberry, com o objetivo de expor o “absurdo da supremacia racial” e oferecer uma nova compreensão da busca por família e liberdade.
Além do prêmio, a obra recebeu o National Book Award e foi eleita um dos 10 melhores livros do ano pela New York Times Book Review, e um dos melhores livros de ficção dos últimos 30 anos pelo Los Angeles Times.
LEIA TAMBÉM!
A Universal Pictures adquiriu os direitos cinematográficos de “James” para desenvolver um longa-metragem, com Steven Spielberg como produtor executivo. Taika Waititi estaria em negociações iniciais para assumir a direção do projeto, de acordo com informações da Variety.
Everett, professor de inglês na Universidade do Sul da Califórnia, publicou o livro “Erasure” em 2001, que foi adaptado como “American Fiction” pelo diretor Cord Jefferson, ganhando o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2024 e sendo indicado em cinco categorias.
Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio Pulitzer 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2024?
Fonte: CNN Brasil