Aprovação do projeto de lei sobre o novo Portal da Transparência é adiada, com o governo querendo reunião com Motta e Alcolumbre, e não comparece à reunião com líderes
Deputados do partido obstruíram votações na Câmara dos Deputados com o objetivo de pressionar presidentes a incluírem na pauta projetos de lei de anisti…

Sustentes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou que o partido não participará da reunião de líderes convocada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para o dia 6 de agosto de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apuração do Poder360 revelou que o partido deseja uma reunião privada com Motta e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A reunião ocorrerá no encontro de líderes que define a pauta da semana seguinte, em conjunto.
Deputados e senadores da oposição obstruíram o plenário em retaliação ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação levou o Congresso a antecipar a reunião de líderes e cancelar as sessões desta terça-feira (5.ago).
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Busca-se influenciar os presidentes das Casas para que agendem a Proposta de Emenda Constitucional que extingue o foro privilegiado, o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o Projeto de Lei de anistia, que se encontra parado na Câmara.
Os parlamentares assumiram as presidências das comissões e estão obstruindo a realização de votações em sessão plenária. Nas comissões, não há a devida quantidade de membros presentes. Dessa forma, todos os trabalhos se encontram paralisados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os parlamentares declaram que somente deixarão o plenário após a votação do projeto de anistia. Os congressistas permanecerão no local durante a noite, revezando-se em turnos de 3 horas.
Fonte por: Poder 360