Arábia Saudita condena ataque israelense a Irã
O Irã denuncia ataques como violações de normas internacionais; Israel realizou ataques a instalações nucleares iranianas na quinta-feira (12.jun).

A Arábia Saudita condenou os ataques contra as instalações nucleares e de mísseis do Irã, alegando que as agressões “minam sua soberania e segurança” e violam as leis internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Reino da Arábia Saudita manifesta sua firme condenação e repúdio às flagrantes agressões israelenses contra a República Islâmica do Irã, que comprometem sua soberania e segurança e representam uma clara violação das leis e normas internacionais. A nota afirma que, embora o Reino condene esses atos hediondos, a comunidade internacional e o Conselho de Segurança têm a grande responsabilidade de interromper imediatamente essa agressão.
A Força Aérea Israelense atacou, na quinta-feira (12.jun.2025), instalações nucleares e de mísseis do Irã. A TV estatal iraniana informou que houve explosões intensas na capital Teerã.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Relatórios iniciais da agência de notícias estatal iraniana Tasnim indicam que pelo menos seis cientistas nucleares iranianos foram mortos no ataque israelense.
A primeira-ministra israelense, Benjamin Netanyahu, declarou em seu discurso que a operação militar “continuará pelos dias que forem necessários para eliminar essa ameaça”. “Recentemente, Israel lançou uma operação militar direcionada para conter a ameaça iraniana e a sobrevivência de Israel”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As forças israelenses afirmaram ao jornal Times of Israel que o Irã possui urânio enriquecido suficiente para fabricar múltiplas armas nucleares em poucos dias e que é necessário agir contra essa “ameaça iminente”.
A posse de armas de destruição em massa pelo regime iraniano representa uma ameaça existencial para o Estado de Israel e para o mundo. O Estado de Israel não tem outra opção senão agir em defesa de seus cidadãos e persistirá em tal ação sempre que for necessário, como ocorreu anteriormente.
Após os ataques, a porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), Effie Defrin, declarou que o Irã lançou mais de 100 drones em direção ao território israelense e que Israel estaria atuando para neutralizá-los.
Todos os sistemas de defesa estão operando para interceptar as ameaças. Este é um evento diferente do que vivenciamos até agora, e prevemos momentos difíceis. Devemos demonstrar resiliência e paciência.
.
Fonte por: Poder 360