Arábia Saudita endurece ainda mais a proibição de importação de frango do Brasil
Rússia, Bielorrússia, Armênia e Quirguistão optaram por flexibilizar a restrição unicamente para importações destinadas ao Rio Grande do Sul.

A Arábia Saudita intensificou a restrição às importações de frango brasileiro. Conforme atualização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o país suspendeu a aquisição de produtos com origem em todo o estado do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quarta-feira passada (21), a Arábia Saudita estava restringindo a compra apenas de frangos produzidos em Montenegro (RS), cidade onde foi identificado o primeiro caso de gripe aviária em uma granja comercial.
Rússia, Bielorrússia, Armênia e Quirguistão removeram a suspensão e diminuíram as restrições geográficas das importações para o Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM:
● Aumento de impostos no Canadá pode elevar os preços de imóveis nos EUA até 2027, aponta pesquisa
● ANEEL autoriza licitação para contratação de pequenas centrais hidrelétricas
● Porto de Santos registra maior volume de movimentação de contêineres nos primeiros seis meses do ano
Os Emirados Árabes Unidos também foram adicionados à lista de países que implementaram restrições à importação de frango após a detecção de um caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em Montenegro (RS). A medida suspende a importação apenas para o município gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 30 destinos já implementaram restrições em relação ao Brasil.
Confira a lista atualizada:
Filipinas e Jordânia suspendem compras de frango do Brasil; confira a lista.
Fonte: CNN Brasil