Árbitro explica expulsão de Bruno Henrique na súmula do Corinthians x Inter

O jogador com camisa vermelha foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.

04/05/2025 12h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Inter reclamou da expulsão do volante Bruno Henrique no jogo contra o Corinthians, disputado no sábado (3), após o jogador receber o segundo cartão amarelo por falta em Raniele.

O Timão venceu por 4 a 2 a equipe adversária na Neo Química Arena, em São Paulo, na 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, de Minas Gerais, justificou o mesmo motivo para os dois cartões amarelos que resultaram no cartão vermelho para o jogador número 8. “Dar uma entrada contra um adversário de maneira violenta na disputa da bola”, escreveu o árbitro.

Com o triunfo deste sábado, o Corinthians alcançou os 10 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional somou nove pontos.

LEIA TAMBÉM:

Interdetona arbitragem

O Inter manifestou insatisfação com o desempenho da arbitragem no sábado. O zagueiro Vitão, por exemplo, proferiu xingamentos contra o árbitro e fez críticas ao clube paulista.

O técnico não concordou com a expulsão do volante Bruno Henrique, desejava cartão vermelho para Yuri Alberto e alegou que não houve revisão em uma suposta penalidade sobre o atacante Wesley. O zagueiro ainda classificou o estádio alvinegro como “porcaria”.

Sabemos que sempre é assim, não é? Nosso time vinha de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro temos que jogar sempre contra 12. É sempre assim.

Não foi falta que gerou o segundo amarelo. Yuri Alberto também deveria ter recebido cartão, com a marcação no próprio gol. É comum que ocorra falta pontual, como na jogada do Wesley, sem que o VAR seja acionado. A situação é desigual, com 11 contra 12 jogadores, e a arbitragem tem conduta inadequada.

José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Internacional, afirmou que os mandantes receberam tratamento preferencial da arbitragem.

Uma derrota em casa do Corinthians não é um absurdo. Contudo, a maneira como foi conduzida, a arbitragem, gerou um ambiente de favorecimento ao Corinthians durante todo o tempo. Dois gols com faltas evidentes, em que a decisão cabia ao árbitro de campo, causaram instabilidade no jogo, desabafou o vice do Internacional.

Não é comum que se esteja nesta fase do campeonato com tantas reclamações de arbitragem. Isso é um problema coletivo, e nós somos parte disso. Não nos resta alternativa a fazer esse debate público. Mas o que se vê são vozes colocadas ao vento, que não produzem nenhuma solução efetiva.

Roger Machado criticou o uso do VAR pela arbitragem brasileira. “Fiquei até o final do jogo para falar com o árbitro e dizer para ele que hoje eles se escoram no VAR. O VAR é uma muleta para que as decisões sejam postergadas e eles possam analisar em câmera lenta. O cenário adverso nos tirou força”, declarou o treinador.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.