Área reservada para pessoas com deficiência em apresentação de Lady Gaga no Rio de Janeiro é aberta após invasão

A Prefeitura Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência informou que a ocupação irregular gerou sobrecarga na estrutura, necessitando de adequações técnicas.

03/05/2025 22h18

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A área destinada a pessoas com deficiência (PCDs) no show de Lady Gaga em Copacabana, neste sábado (3/5), necessitou de reforço técnico após ser invadida e danificada durante a manhã, antes da abertura oficial ao público. O ocorrido causou confusão e revolta entre os fãs presentes.

Os usuários das redes sociais informaram que o piso do local cedeu e houve ocorrência de deslizamentos.

Foram invadidas a área destinada a pessoas com deficiência, houve um grande empurrão e o piso cedeu. Tentavam retirar todos para poderem readequar o piso, mas queriam jogar as pessoas na confusão, com risco de ferimentos para quem utiliza cadeira de rodas, declarou um frequentador em vídeo publicado.

Essa situação caótica da área PCD não é pior de todo o sofrimento que já enfrentei.

LEIA TAMBÉM:

Nenhuma área PCD que já estive cedeu, nenhuma força hostil invadiu a área PCD que já possuía.

Onde estão os órgãos PCD do Rio e Federal? Onde estão aqueles influenciadores? Onde está o político?

Onde?

VINICIUS LOPES (@o_vinilopes) 3 de maio de 2025

Também descreveu o caos: “Invadiram a área, descaso total e absurdo. Os deficientes físicos foram carregados pela equipe, esmagados. Mas depois conferiram e tiraram quem não era, mas agora está uma confusão porque cedeu aqui um pouco.”

Por favor, preciso da sua ajuda para mostrar o que ocorreu na área para PCD do show da Lady Gaga.

Gustavo Rodrigues (@WogustavoH) 3 de maio de 2025

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência informou que a invasão resultou em sobrecarga na estrutura, necessitando de adequações técnicas e levando a um atraso na abertura do espaço.

O acesso ao setor já foi normalizado e está sendo controlado por ordem de chegada, respeitando o limite de ocupação estabelecido por segurança. A secretaria reforçou seu compromisso com a acessibilidade e agradeceu a compreensão do público.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.