Argentina assegura o posto de melhor colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
A escolha do treinador Lionel Scaloni não é mais viável para a disputa do qualificatório do Mundial.

A campeã mundial, bicampeã da Copa América e líder das Eliminatórias, garantiu nesta quinta-feira (5) a classificação para a Copa do Mundo de 2026, ao vencer o Chile por 1 a 0, em Santiago.
Com a vitória no Estádio Nacional, graças ao gol de Julián Álvarez, a Argentina obteve o título simbólico das Eliminatórias.
A comissão técnica liderada por Lionel Scaloni acumulou 34 pontos e não poderá ser ultrapassada por outros concorrentes até o término das disputas classificatórias. Equador e Paraguai, posicionados em segundo e terceiro lugares, respectivamente, possuem 24 pontos, com apenas três partidas restantes para serem realizadas (9 pontos em jogo).
Leia também:

Higuain anuncia sua aposentadoria do futebol profissional

Arrascaeta faz gol de efeito em amistoso contra Venezuela

Argentina e Colômbia terminam em igualdade após partida com gol espetacular, cartão vermelho e polêmicas
Desde a última derrota da seleção, em novembro de 2024, contra os paraguaios (2 a 1 em Assunção), a Argentina vem de quatro vitórias consecutivas – incluindo a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil em março deste ano, que resultou na demissão do técnico Dorival Júnior.
A Argentina jogará contra a Colômbia na 16ª rodada das Eliminatórias, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, na próxima terça-feira.
Um super-herói para a vitória da Argentina.
Julián Álvarez compartilhou um tweet.
CONMEBOL.com (@CONMEBOL) 6 de junho de 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)