O deputado estadual Arilson Chiorato foi reeleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná. A votação do segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) ocorreu no último domingo (27/07), com o resultado confirmado na tarde desta segunda-feira (28/07), após a apuração de 269 municípios. Chiorato obteve 8.687 votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória consolida sua liderança no estado, com o apoio da militância e de correntes internas como Democracia Socialista (DS), Militância Socialista (MS), Diálogo e Ação Petista (DAP), CNB, Movimento PT (MPT) e Articulação de Esquerda (AE).
Chiorato contou com o apoio de figuras como a ministra Gleisi Hoffmann, o deputado Enio Verri, a ministra Márcia Lopes, o deputado Tadeu Veneri, o professor Hermes Leão, além das deputadas Ana Júlia, Luciana Rafagnin, Lenir de Assis e do deputado federal Welton Welter.
LEIA TAMBÉM!
● Tarcísio realizará um procedimento médico e não comparecerá à manifestação de Bolsonaro no domingo
● Lula organiza evento no Palácio da Alvorada para demonstrar apoio a Alexandre de Moraes diante das restrições impostas pelos EUA
● Compreenda o procedimento para a possível extradição de Zambelli; decisão final é política
O presidente reeleito enfatizou o papel da militância em sua vitória: “Esta vitória não é só minha, é da militância, dos coletivos, das lideranças que acreditam em um PT forte, combativo e democrático. Agradeço profundamente cada voto recebido, agradeço quem saiu de casa neste domingo e confiou seu voto no nosso projeto, que é um PT dos Petistas. Vamos seguir juntos, com unidade e coragem, para fortalecer o partido nos municípios, enfrentar a extrema direita no Paraná e reeleger Lula em 2026”, afirmou Arilson.
Com informações do Pará.
Fonte por: Brasil de Fato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE