Em Anfield, o Arsenal demonstrou ser o único time a desafiar o campeão Liverpool na temporada atual da Premier League. Após sofrer dois gols no primeiro tempo, os Gunners reagiram na segunda etapa e empataram por 2 a 2 neste domingo (11), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da partida, o Arsenal homenageou o torcedor campeão com a tradicional “guarda de honra”, fileira de aplausos aos donos da casa. No entanto, em campo, o Liverpool não poupou esforços e abriu o placar com um 2 a 0 em apenas 90 segundos. Cody Gakpo marcou de cabeça e, imediatamente após, Luis Díaz finalizou um cruzamento rasteiro para aumentar a vantagem.
Após a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, o time londrino demonstrava sinais de desmotivação. Contudo, retomou o ímpeto após o intervalo, com Gabriel Martinelli marcando de cabeça e reacendendo a esperança do grupo.
LEIA TAMBÉM!
Nos 25 minutos, Martin Odegaard disparou um chute potente de fora da área, bloqueado por Alisson na linha da defesa. No rebote, Mikel Merino marcou um gol, mas o jogador se tornou o principal responsável por uma reviravolta: nove minutos depois, foi expulso após um lance perigoso contra Dominik Szoboszlai, deixando o Arsenal com menos um jogador.
Apesar da inferioridade em número de jogadores, o time de Mikel Arteta resistiu à pressão do campeão e quase conseguiu a virada nos minutos finais, com um chute de Odegaard que errou o gol por pouco.
Com o empate, o Liverpool alcança 83 pontos em 36 jogos, já com o título assegurado e igualando o recorde de 20 títulos do Manchester United. O Arsenal, por sua vez, tem 68 pontos e ainda compete por uma posição entre os cinco primeiros para garantir a participação na próxima edição da Liga dos Campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil