Deputado afirmou que as decisões do ministro Alexandre de Moraes são “exageradas” e intensificam os “ânimos em um país polarizado”.
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) criticou na terça-feira (5.ago.2025) as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), incluindo a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Lira, as decisões são “exageradas” e contribuem para acirrar os ânimos em um país “já polarizado”.
O deputado Lira, em sua conta no X (antigo Twitter), declarou que o Brasil deve “tratar melhor seus ex-presidentes” e justificou que o país precisa de “paz e estabilidade para avançar”. A afirmação ocorreu após a determinação judicial da prisão domiciliar de Bolsonaro em razão do descumprimento de medidas protetivas.
Bolsonaro já está proibido, por determinação de Moraes, de utilizar redes sociais e de se deslocar das 19h às 6h e nos finais de semana. Além disso, o ex-presidente está utilizando monitoramento eletrônico.
A nova decisão de Moraes contempla:
Em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares, a prisão domiciliar será transformada em preventiva.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!