Esportes

Artur Jorge, envolvido em polêmica, teve uma passagem bem-sucedida pelo Botafogo

O ex-técnico do Botafogo, Artur Jorge, foi noticiado nesta segunda-feira (28/4) devido ao seu relacionamento com Hanna Santos, neta do ídolo Nilton Santos. O envolvimento com a ex-funcionária do clube encerrou seu casamento de 30 anos com Maria Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artur Jorge também conquistou o apoio dos torcedores do Botafogo em 2024, além de liderar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Artur Jorge deixou o Botafogo.

Após o clube carioca encerrar o ano de 2023, desapontado por ter perdido o título brasileiro, que já parecia garantido, o técnico português conseguiu fazer o time apagar as lembranças do ano anterior e criar novas.

LEIA TAMBÉM!

O técnico chegou ao clube em 3 de abril de 2024 e fez sua estreia oito dias depois, em confronto contra a LDU pela Libertadores, resultando em uma derrota por 1 a 0. Contudo, esse foi apenas o início de uma trajetória vitoriosa a ser consolidada.

Apesar das duas derrotas, o clube alvinegro superou a situação, conquistou três vitórias na fase de grupos e assegurou sua presença nas oitavas de final do torneio internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novembro, o Botafogo venceu o Atlético-MG na final da Libertadores, conquistando o título inédito da competição continental. A vitória por 3 x 1 ocorreu no mesmo mês em que Artur Jorge iniciou o relacionamento com Hanna, conforme informações divulgadas.

Em menos de um mês, em 8 de dezembro de 2024, o Glorioso conquistou o título de campeão brasileiro. Artur Jorge interrompeu um jejum de 29 anos sem vencer o campeonato.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile