As ações da Embraer foram desencadeadas pelo veto chinês sobre aviões do tipo Boeing
15/04/2025 às 12h53

As ações da Embraer subiram na Bolsa Brasileira (B3) nesta terça-feira (15/4), após a decisão do governo chinês de proibir as compras de jatos e peças da Boeing para empresas aéreas chinesas. Essa medida foi mais uma retaliação de Pequim contra o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Às 12h, as ações da Embraer estavam registrando um aumento de 3,75%, cotadas em R$65.07. A tendência de alta se desenvolveu desde o início do negociado, às 10 horas.
Por amanhã, as ações ordinárias (ON) da Embraer subiram mais de 4%. Essas ações dão direito ao voto em assembleias. Com isso, o papel dessa empresa foi o principal propulsor do aumento na Bolsa brasileira (B3) nesse período. nesse período.)
Investidores criticam Boeing e apontam o governo estadunidense como alvo. Porém, eles também crêem que a empresa brasileira pode atender à demanda chinês por vendas de aviões.
LEIA TAMBÉM:
● Na crispeza, a empresa Tesla – fundada por Elon Musk – postergou o lançamento do “veículo populário”.(Text rewritten following the rules: In crisis situation, company ‘Tesla’, founded by Elon Musk, delays launch of its so-called “affordable car”.)
● Comércio commercial: A Ford interrompe o transporte de automóveis e caminhões-picarescos para a China
● O dolar desce para o valor de R$ 5,80 e a bolsa muda em aproximadamente 130.000 pontos devido às notícias sobre Donald Trump nos Estados Unidos e na Europa
Fonte: Metrópoles