As tarifas de Trump favorecem o governo Lula?
Lula pode até estar buscando capitalizar politicamente, porém, a longo e médio prazo, a situação poderá se反向影响; caso as tarifas sejam implementadas, hav…

Faltam uma semana para o dia D, 1º de agosto, quando entrará em vigor a nova tarifa. Até o momento, as negociações avançaram pouco. Embora Alckmin, Haddad, Tarcísio tenham agido de forma racional e pragmática para solucionar o problema, não se pode afirmar o mesmo do presidente Lula. O petista tem se aproveitado do momento para explorar politicamente a questão, transformando a disputa comercial em uma bandeira nacionalista, buscando provocar Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, Lula pode se beneficiar politicamente, contudo, a médio e longo prazo a situação poderá se反向影响. Caso as tarifas sejam implementadas, haverá desaceleração da economia e inflação, com o dólar em alta. Se o Brasil retaliar, o aumento dos preços e os problemas na indústria nacional se agravarão.
É comum que a população culpe o governo anterior pela crise econômica. Adicionalmente, incide sobre Lula o fato das tarifas de Trump terem sido impostas pelo alinhamento geopolítico do Brasil, oposto aos interesses americanos, defendido pelos governos do PT. Ainda é cedo para o PT comemorar.
LEIA TAMBÉM:
● Qual o motivo pelo qual parte da direita apoia tarifas de 50% contra o Brasil?
● A decretação de medidas cautelares contra o ex-presidente Bolsonaro atinge a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa
● Como justificar a falta de apoio ao governo diante de uma inflação em 6,2%?
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE