Assistente de IA gratuito no WhatsApp visa responder questões sobre a Reforma Tributária
O sistema foi desenvolvido pelo Grupo Studio e opera como um assistente virtual focado em tributos.

Uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) visa simplificar a compreensão das alterações propostas na Reforma Tributária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo, disponível via WhatsApp, fornece respostas gratuitas e em tempo real, 24 horas por dia, às dúvidas de empresários.
O sistema foi desenvolvido pelo Grupo Studio e atua como um assistente virtual focado em tributos.
LEIA TAMBÉM:
● O novo presidente do Federal Reserve deve ser divulgado em dezembro ou janeiro, afirma Bessent
● Polícia realiza operações na sede da empresa do grupo de K-Pop BTS
● Executivo pretende intensificar o comércio com o México e avalia a criação de uma comissão conjunta em agosto
A IA processa perguntas em formato textual ou de áudio, fornecendo respostas fundamentadas em documentos oficiais e análises técnicas.
Mais de 200 empresários já utilizaram a tecnologia, conforme a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Studio lança um especialista em tributação para o empresário, uma inovação que visa trazer clareza em relação à complexidade da reforma, segundo Carlos Braga Monteiro, CEO da empresa.
A ferramenta deve responder de questões básicas até questões específicas sobre setores e regimes especiais. A intenção é diminuir a insegurança jurídica diante da substituição de tributos como PIS, Cofins, ICMS e ISS por novos impostos – a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
Para o criador da ferramenta, o objetivo é facilitar a transição, principalmente para empresas de pequeno e médio porte.
Pesquisa do Grupo Studio indica que cerca de 90% das empresas no Brasil registram alguma forma de irregularidade tributária.
Entre os comerciantes, essa taxa atinge 96%. Na indústria, 92% enfrentam dificuldades, que variam de atrasos no pagamento de tributos à dificuldade no cumprimento de obrigações acessórias.
Óleo de câmbio automático: troca periódica ou manutenção vitalícia?
Fonte: CNN Brasil