Esportes

Astro ex-do Real Madri confessa “medo da morte” devido ao número elevado de deslocamentos

Imagem de destaque do Astro ex-do Real Madri confessa "medo da morte" devido ao número elevado de deslocamentos

Ex-jogador com destaque no Real Madrid e na seleção da Espanha, Fernando Morientes revelou que sofreu uma alarmante situação. O jogador foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, segundo ele causada por excessivas viagens aéreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na uma betweenview com o radio Cope, espanhol, Morientos confessou ter sentimentado male ao viajar aéreo da cidade Madrid até à Huelva. Ex ataquer descreveu os seus sensations nesse instante específico.

“Eu me sentia mal após várias viagens. Na volta de Huelva para Madrid, achei que tinha dor no peitoral, uma sensação penetrante abaixo do tórax; pensei em algo relacionado ao estômago e não quis ir à emergência hospitalar. Ànoite sentia alguma coisa diferente e fui consultá-lo com o médico. Eles (os profissionais de saúde) identificaram minhas enzimas cardíacas altamente elevadas, causando assusto.” Diz este ex-atleta.

Moribundo ainda relatou ter passado por exames, onde foi constatada causa das dorras no peito como algo grave. Ele precisava ficar internado cinco dias em uma unidade hospitalar para tratar o que ele chamara de “susto da morte”.

LEIA TAMBÉM!

“Eles viram um derrame na pleura e acreditaram ser possível alguma coisa nos pulmões. E era: uma embolia pulmonar. É um aglutinado que nasce à trás do joelho, devido a muito tempo no ar, num avião ou carro parado. Isso teria sido resolvida com heparina. Mas o meu sangue engrossou ao longo de uma viagem e esse trombo foi para os pulmões. Foi isto que causava minha doença”, declarou ex-jogador.

Com Real Madrid conquistou três títulos da Liga dos Campeões (1997/98, 1999/00 e 2001), sendo artilheiro do torneio europeu na temporada de 2003/04. Além deste clube merengue, o ex-jogador atuou em outros grandes clubes continentais como Liverpool, Mônaco, Olympique Marseille e Valencia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile