Ataque a Pré-Candidato em Cerro Azul
Um incidente grave ocorreu nesta terça-feira, 2, quando um ataque a tiros foi direcionado a Rafael Belaunde Llosa, um dos pré-candidatos à presidência do Peru. O ataque ocorreu enquanto ele viajava em uma caminhonete na região de Cerro Azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pela emissora RPP, Belaunde Llosa não sofreu ferimentos graves. Pedro Cateriano, ex-presidente do Conselho de Ministros, comentou o ocorrido, expressando preocupação com o início da campanha presidencial.
“Este é um começo de campanha complicado. Reconhecemos que a violência é uma realidade que já conhecemos no Peru e, infelizmente, estamos enfrentando um contexto de atividade criminosa. No entanto, é fundamental repudiar com firmeza este ataque sofrido por Rafael Belaunde”, declarou Cateriano.
LEIA TAMBÉM!
“É importante que a sociedade peruana condene veementemente atos como este. Esperamos que a justiça possa investigar e punir os responsáveis por este ataque”, acrescentou o ex-presidente do Conselho de Ministros.
As autoridades locais estão investigando o incidente, buscando identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do ataque. A segurança de Belaunde Llosa foi reforçada, e a campanha presidencial foi suspensa temporariamente para garantir a sua segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
