O governo israelense, liderado por Benjamin Netanyahu, confirmou, no sábado, que até às 19h30 do horário local – 13h30 no horário de Brasília – mais de 150 lançamentos de foguete foram confirmados, além de 17 locais de impacto de mísseis identificados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ataques-do-grupo-houthi-a-partir-do-iemen/”>Israel está em conflito com o Irã, declarou o embaixador de Israel nos Estados Unidos, Yechiel Leiter, na última sexta-feira (13).
Israel está em guerra, não com o povo do Irã… estamos em guerra contra um regime que busca alcançar poder nuclear.
LEIA TAMBÉM!
Confirmaram-se 174 feridos, com dois em estado grave, sete em estado moderado e 165 com ferimentos leves. Foram também relatadas três mortes.
Entenda.
Na última sexta-feira, Israel lançou o que definiu como “ataques preventivos” contra o Irã e declarou estado de emergência no país.
A agência de notícias estatal iraniana, IRNA, informou que repetidas explosões foram ouvidas em Teerã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assegurou que Israel atingiu alvos nucleares no Irã e declarou que a operação persistirá por vários dias.
Em breve, Israel lançou a Operação Leão Ascendente, uma operação militar destinada a conter a ameaça iraniana, a fim de garantir a própria sobrevivência de Israel, afirmou Netanyahu em um pronunciamento televisado.
Equipe brasileira
Uma delegação de prefeitos, secretários e políticos brasileiros se encontra, no momento, em Israel.
Eles viajaram para o país como convidados, com o objetivo de participar de uma feira de tecnologia. A data prevista para o retorno era a próxima sexta-feira (20).
O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP-PB), solicitou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que, por sua vez, declarou que a Casa Legislativa acompanha e age para assegurar o retorno dos políticos.
O Brasil, através do Ministério das Relações Exteriores, condenou os ataques de Israel ao Irã.
Manifestaram preocupação com a ofensiva.
O governo brasileiro manifesta contundente condenação e acompanha com grande preocupação a operação aérea israelense realizada na última madrugada, que representa uma clara violação da soberania do país e do direito internacional.
Fonte por: CNN Brasil