O ex-jogador de futebol Suleiman al-Obeid, 41 anos, apelidado de “Pelé palestino”, faleceu em um ataque israelense a civis que esperavam assistência humanitária no sul de Gaza, conforme comunicou a PFA (Associação de Futebol da Palestina) na quinta-feira (7.ago.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Al-Obeid, nascido em Gaza em 24 de março de 1984, começou sua carreira esportiva no clube Khadamat al-Shati, jogou pelo Markaz Shabab al-Amâari na Cisjordânia e pelo Gaza Sport. O atleta integrou a seleção palestina a partir de 2007, participando de 24 jogos internacionais.
A PFA declarou que al-Obeid, ao longo de sua trajetória, alcançou a marca de mais de 100 gols, consolidando-se como uma das maiores figuras do futebol palestino.
LEIA TAMBÉM!
Obeid faleceu em um ponto de distribuição de assistência humanitária administrado pela Fundação Humanitária de Gaza, organização que recebe apoio dos Estados Unidos e de Israel.
Desde o início do conflito, 662 atletas e familiares faleceram em Gaza, de acordo com a PFA. “O número de jogadores de futebol mortos ou que morreram de fome atingiu 421, incluindo 103 crianças”, informou a entidade.
A associação também reportou danos à infraestrutura esportiva. No total, 288 instalações esportivas foram danificadas ou destruídas: 268 em Gaza e 20 na Cisjordânia. A sede da PFA em Gaza também foi atingida durante um ataque aéreo israelense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360