Ataque israelense em Teerã resulta na morte de dois socorristas do Crescente Vermelho
Israel conduziu nesta terça-feira (16) uma nova série de ataques contra o Irã, que afetaram a capital.

Um ataque de Israel a Teerã atingiu uma ambulância do Crescente Vermelho (IRCS) e ceifou a vida de dois paramédicos que se dirigiam para atender vítimas em um ataque ocorrido na segunda-feira (16). O IRCS confirmou a morte de dois de seus integrantes e a destruição completa do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel lançou hoje uma nova onda de ataques contra o Irã, que atingiram a capital, Teerã, onde o sistema de defesa antimísseis foi ativado. Vários projéteis atingiram o distrito 3, um bairro residencial da capital, onde as bombas israelenses tiveram, entre outros alvos, a sede da radiotelevisão pública iraniana (IRIB), localizada na região com amplos escritórios contíguos a uma mesquita e perto de um centro de inteligência. O momento do ataque foi captado enquanto uma apresentadora da IRIB falava ao vivo, e a transmissão saiu do ar. Poucos minutos depois, a apresentadora, Sahar Emami, retornou ao estúdio.
Desde quinta-feira passada (12) até sexta-feira (13), horário local, Israel está conduzindo uma campanha massiva de bombardeios contra diversos pontos do Irã, que já resultou em 224 mortos e mais de mil feridos, de acordo com as autoridades iranianas. O governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, justificou o início dessa ofensiva afirmando que sua inteligência tinha conhecimento de que o regime iraniano estava avançando no plano para desenvolver uma bomba nuclear que representaria uma ameaça existencial a Israel.
LEIA TAMBÉM:
● Atirador assassina quatro indivíduos em um bar e escapa em Montana, nos EUA
● Relatório aponta erro de pilotagem em helicóptero militar durante colisão com aeronave nos EUA
● Jovens católicos participam de oração em Roma com o Papa
Com informações da EFE.
Publicado por Nátaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan