Ataque à Residência Presidencial em Novgorod
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (29) que a Ucrânia realizou um ataque à residência do presidente Vladimir Putin, situada na região de Novgorod, a aproximadamente 400 quilômetros de Moscou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista a jornalistas, Lavrov anunciou que Moscou pretende responder à ação ucraniana. Ele detalhou que, durante a noite de 28 para 29 de dezembro, “um ataque terrorista” foi lançado utilizando 91 drones de longo alcance contra a propriedade presidencial russa.
De acordo com o ministro, o sistema de defesa aérea das Forças Armadas da Rússia conseguiu neutralizar todos os drones. “Todos os dispositivos foram destruídos”, afirmou Lavrov.
LEIA TAMBÉM!
O ministro enfatizou que não houve registros de vítimas fatais ou feridos. Ele ressaltou que o ataque ocorreu em um período de “intensas negociações entre as partes” visando solucionar o conflito ucraniano.
Lavrov garantiu que Moscou continua comprometido com as tratativas com Washington, buscando um acordo para o fim do conflito. Ele não descartou a continuidade das discussões com o governo americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
