Pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta quinta-feira (31.jul.2025), aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui a aprovação de 50,2% dos brasileiros e a desaprovação de 49,7%. A porcentagem positiva subiu 0,5 ponto percentual, dentro da margem de erro (de 1 ponto percentual), desde a pesquisa anterior, realizada em 13 de julho. No mesmo período, o percentual de quem declara desaprovar o governo diminuiu 0,6 ponto percentual, passando de 50,3% para 49,7%. Os que não souberam responder representaram 0,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa foi conduzida por Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel. Os dados foram coletados entre 25 e 28 de julho de 2025. Foram entrevistadas 7.344 pessoas através de questionários online. A margem de erro é de 1 ponto percentual, podendo variar. O intervalo de confiança é de 95%. A íntegra (PDF – 11 MB) está disponível.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM!
Avaliação do Governo
A AtlasIntel também indagou os entrevistados sobre a percepção em relação ao governo do presidente Lula. Destes, 48,2% avaliaram o governo como ruim/péssimo, e 46,6% o classificaram como ótimo/bom. Os que consideraram o governo regular representaram 5,1%.
Agregação de pesquisas
O Poder360 disponibiliza o Agregador de Pesquisas mais antigo e abrangente da internet no Brasil, reunindo milhares de levantamentos de intenção de voto de diversas empresas desde o ano 2000. Durante anos eleitorais, apenas os estudos com registro na Justiça Eleitoral e metodologia detalhada são publicados. Para receber a íntegra das pesquisas para divulgação, envie um e-mail para a redação do Poder360: redacao@poder360.com.br.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para acessar o Agregador de Pesquisas, clique aqui e procure os dados que você necessita para as disputas de 2024 ou de anos anteriores. Essa ferramenta concede acesso exclusivo aos assinantes do Poder Monitor, a mais abrangente ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e de tudo que esteja relacionado ao poder. Para se inscrever no Poder Monitor, clique aqui.
Fonte por: Poder 360