Atlético Mineiro conquista vitória sobre Caracas e se aproxima da classificação para a Sul-Americana
Galo alcançou oito pontos no Grupo H.

O Atlético-MG avançou significativamente para garantir sua classificação para as fases eliminatórias da Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira (15), o time recebeu o Caracas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e obteve uma vitória por 3 a 1, que ocorreu na quinta e penúltima rodada da fase de grupos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, os donos da casa assumiram a liderança provisória do Grupo H, com oito pontos, enquanto os visitantes, com cinco, ficam em terceiro. O Ciencano — vice-líder com seis pontos — recebe o Deportes Iquique — lanterna, com quatro, entre o final da noite e o início da madrugada desta sexta-feira (16), no Peru.
Resta claro que somente o campeão de cada chave assegura classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Os vice-líderes participarão de disputas por oito vagas contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
● A Conmebol definiu as datas e horários dos playoffs da Copa Sul-Americana
● Conmebol define cidade-sede para a final sul-americana
● Racing-URU 0 x 0 Corinthians: acompanhe os destaques do jogo da Sul-Americana
O jogo
O primeiro tempo foi agitado. Huk, aos 19 minutos, e Saravia, aos 42, quase marcaram gols para o time adversário. Everson teve que realizar um milagre e esperar por um erro de Echenique, aos 23. Com essa situação, o Galo abriu o placar aos 27. Cuello cruzou na área, Blessing Edet se antecipou, tentou desviar de cabeça e acabou marcando contra.
A etapa final foi ainda mais intensa. aos dois minutos, Júnior Santos cruzou e Cuello chegou tocando de cabeça para aumentar. O Caracas descontou em cobrança de pênalti convertido por De Santis, aos 13, após pênalti de Caio Paulista sobre Echenique.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória foi assegurada aos 31 minutos. Igor Gomes lançou para Gustavo Scarpa, que passou para Rony, fechando o placar. Aos 43, Scarpa invadiu a área e quase marcou um gol olímpico. Posteriormente, Júnior Santos teve uma bola desviada pela zaga em cima da linha.
Portões fechados
Assim como na vitória por 4 a 0 contra o Deportes Iquique, na segunda rodada, o Atlético-MG precisou jogar com portões fechados por decisão da Conmebol. O clube foi punido devido aos sinalizadores exibidos na vitória contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores do ano passado, em que obteve o vice-campeonato contra o Botafogo.
Próximos jogos
A última partida do Grupo H será realizada às 21h30 do dia 29 de maio, quinta-feira. O Atlético-MG receberá o Cienciano na Arena MRV. Já o Deportes Iquique visitará o Caracas no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, Venezuela.
O Galo possui jogos relevantes no cenário do futebol brasileiro. Enfrentará o Cruzeiro às 20h30 de domingo (18) no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Corinthians às 21h do sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, estando atualmente na sétima posição.
Ademais, o Atlético-MG enfrenta o Maringá na quinta-feira (21), no estádio Arena MRV, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, houve um empate de 2 a 2. O vencedor, garante a classificação. Um novo empate obriga à realização de pênaltis.
Veja a classificação do Grupo H
forma clara e
Fonte: CNN Brasil