Atlético Mineiro Acusa-se e Demite Sampaoli
O Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira (12) a rescisão do contrato com o técnico Jorge Sampaoli. A decisão foi formalizada através das redes sociais do clube. A instabilidade que marcou o período sob o comando do argentino culminou na saída do treinador, que deixa o Galo em uma 14ª posição no Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos três jogos, o time mineiro não conseguiu somar vitórias, registrando empates contra o Athletic pelo Campeonato Mineiro (1 a 1) e contra o Remo pelo Brasileirão (3 a 3). Essa sequência de resultados negativos contribuiu para a avaliação negativa da campanha e para a decisão da diretoria.
A derrota nos pênaltis para o Lanús, da Argentina, também foi um fator importante na avaliação do desempenho.
LEIA TAMBÉM!
Esta foi a segunda passagem de Sampaoli pelo Atlético. Em sua primeira experiência, que se estendeu de 2020 a 2022, o treinador conduziu o clube em 45 partidas, com um desempenho positivo, marcado por 26 vitórias e dez derrotas, além de nove empates.
Apesar do bom número de vitórias, a instabilidade no início da temporada acabou impactando o desempenho do time.
Na atual temporada, Sampaoli comandou 34 jogos, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas. Apesar de ter escapado do risco de rebaixamento, o desempenho do time não atingiu as expectativas. O Galo terá como técnico auxiliar Lucas Gonçalves para o próximo jogo contra o Itabirito, no sábado (14), pelo Campeonato Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
