Ator que interpreta Chaves em nova série comenta relação com o Brasil

O ator Pablo Cruz comentou, em entrevista ao Metrópoles, as expectativas para o lançamento da série Chespirito, que aborda a trajetória de Roberto Bolaños.

25/04/2025 16h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Madri – Durante o Encontro das Estrelas, nos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano, o ator que interpretará Roberto Gómez Bolaños – o eterno Chespirito – falou com emoção sobre sua participação na série Chespirito: Sem Querer Querendo, que estreia no dia 5 de junho na Max. “Participo desta produção com muito orgulho, cercado de amor e carinho. Tenho recebido muitos comentários sobre o que o público espera da série”, afirmou Pablo Cruz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Uma publicação compartilhada por Metrôpoles Fun (@metropolesfun)

LEIA TAMBÉM:

Apesar de ter estabelecido uma conexão mais significativa com Chespirito aos 20 anos, o ator reconhece o impacto do personagem na cultura latino-americana, notadamente no Brasil. “Descobri que o programa Chaves é exibido diariamente, por duas horas, durante todo o ano no Brasil. Isso me emocionou profundamente. O Brasil possui um lugar muito especial para mim. Ainda não o conheci, mas espero visitá-lo em breve.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele buscou esclarecer que a série não é um remake de Chaves ou Chapolin, mas sim uma homenagem à vida e ao legado de Bolaños. “Estamos contando a história de Roberto. A série é baseada em sua autobiografia, Sin Querer Queriendo, e foi feita com o apoio da própria família, que me deu acesso a um extenso acervo de fotos e vídeos. Estudei sua voz, seus gestos, suas expressões, tudo para me aproximar ao máximo da essência dele.”

O ator ressaltou a humanidade de Bolaños e seu compromisso com o trabalho em equipe. “O que mais me chamou a atenção foi a relevância que ele atribuía ao processo completo, sobretudo à escrita. Ele se via como escritor antes de ator, e isso se reflete em tudo que realizou. Um verdadeiro ícone – que permanece sendo.”

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.