Atualização anti-trapaça em Black Ops 6 e Warzone

As atualizações recentes de Black Ops 6 visam reduzir o número de trapaceiros, promovendo uma experiência de jogo mais equilibrada e agradável para todos os jogadores.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Activision informou que o sistema anti-trapaças dos jogos Call of Duty, Black Ops 6 e Warzone, receberá atualizações para dificultar a prática de trapaças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe RICOCHET Anti-Cheat intensificará a fiscalização e punição de infratores com a chegada da Temporada 3 a Call of Duty.

Ações anti-trapaça da Temporada 3 de Black Ops 6

Desde o início da Temporada 3, a equipe RICOCHET Anti-Cheat bloqueou outros cinco desenvolvedores de trapaças – além dos 20+ que já haviam sido bloqueados desde o lançamento de Black Ops 6. A atualização da Temporada 3 teve um impacto significativo contra desenvolvedores e revendedores de cheats.

LEIA TAMBÉM!

A equipe prossegue causando transtornos no mercado de fraudes, alcançando a marca de interromper mais de 150 revendedores desse tipo de recurso ilegal no jogo, desativando-os ou inibindo a eficácia de seus softwares.

A criação de novas contas configura-se como uma tática empregada por trapaceiros, situação comum em jogos gratuitos como Call of Duty: Warzone. A Activision informa que a equipe está concentrando esforços no monitoramento dessas contas, obtendo resultados positivos. Em média, no período entre a Temporada 2 e a Temporada 3, novas contas são banidas dentro de quatro partidas ao serem identificadas como trapaceiras.

A alteração na política de vinculação de contas implementada para a Temporada 3 também contribuiu para proteger contas mais antigas. Essa mudança exigiu que os jogadores confirmassem o controle de suas contas em situações em que alguém tentasse vincular uma nova conta de PC a um ID da Activision. Em poucas semanas, foram protegidas mais de 10.000 contas que apresentavam possíveis vinculações suspeitas, devido ao novo requisito de verificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos sistemas e atualizações serão implementados ao longo da Temporada 3 Recarregada — incluindo o Jogo Ranqueado online em Call of Duty: Warzone — e nas próximas temporadas.

Apresenta-se um resumo dos resultados alcançados na Temporada 3.

Atualização de hardware de terceiros

Apesar das detecções e da posição pública da Activision contra hardware de terceiros utilizado para trapacear em jogos, os fabricantes desses dispositivos seguem lançando atualizações para tentar burlar os sistemas de segurança já existentes.

Em resposta, foram encaminhadas notificações de cessação e desistência para diversas empresas que desenvolvem e comercializam esses produtos, e estas serão levadas aos tribunais, se necessário. Já existe conformidade de algumas das empresas contatadas; contudo, a investigação prosseguirá contra outros fabricantes de dispositivos desse tipo no mercado global, bem como indivíduos que criam scripts para manipular o código de Call of Duty.

A tecnologia de replay é utilizada no combate a “wallhackers”.

A equipe RICOCHET tem aprimorado sua tecnologia avançada de replay de vídeo há algum tempo para neutralizar “wallhackers”, jogadores que utilizam trapaças para visualizar através de paredes, objetos sólidos ou obstáculos. A Ferramenta de Investigação de Replay (RIT) captura uma grande quantidade de clipes em Black Ops 6 e Call of Duty: Warzone, mas seu maior poder reside na análise do Jogo Ranqueado – tanto no multiplayer quanto em Battle Royale.

Nenhuma solução anti-fraude pode eliminar todas as ameaças, mas, segundo a Activision, sua equipe continua a fornecer atualizações para desestabilizar os desenvolvedores de cheats, banindo seus usuários, forçando-os offline e diminuindo o tempo de detecção para contas que entram no jogo. Atualmente e no futuro, o plano estratégico RICOCHET permanece em vigor, com novas atualizações sendo desenvolvidas e implementadas periodicamente.

Call of Duty: Black Ops 6 está disponível para Xbox Series X|S e Xbox One e PC através do Game Pass, Microsoft Store, Battle.net, Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Gears of War: Reloaded anunciado para PS5, Xbox Series e PC.

Fonte: Adrenaline

Sair da versão mobile