Augusto Heleno manifesta o direito ao silêncio e somente responderá às questões apresentadas em sua defesa

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, optou pelo direito ao silêncio no interrogatório desta terça-feira, 10, no Supremo Tribunal Federal (STF) e responderá apenas às perguntas da sua defesa. O ministro Alexandre de Moraes, que preside a audiência, apresentou todas as questões que foram levantadas.

10/06/2025 12:39

1 min de leitura

Augusto Heleno manifesta o direito ao silêncio e somente responderá às questões apresentadas em sua defesa
(Imagem de reprodução da internet).

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), optou pelo direito ao silêncio no depoimento da terça-feira, 10, no Supremo Tribunal Federal (STF) e responderá unicamente às questões apresentadas por seu advogado.

O ministro Alexandre de Moraes, que presidía a audiência, encaminhou todos os questionamentos apresentados para registro na ata da sessão.

Heleno seria interrogado acerca da suposta utilização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão vinculado ao GSI, para a criação de notícias falsas em relação às urnas eletrônicas. Além disso, seria questionado sobre a agenda encontrada em sua residência, contendo anotações sobre fraudes na eleição.

Leia também:

O general deverá justificar as afirmações proferidas na reunião ministerial de 5 de julho de 2022.

Quem já foi ouvido nesta terça:

Deputado Alexandre Ramagem, antigo diretor da Abin.

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Estadão Conteúdo

Fonte por: Tribuna do Norte

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)