Segundo dirigente afirma que votação de conselho para continuidade de seu impeachment foi convocada de forma irregular.
Após votação do Conselho Deliberativo em 26 de maio, Augusto Melo, afastado da presidência do Corinthians, contestou a validade de seu processo de impeachment e afirmou que continuava no cargo.
Na entrevista concedida ao canal ESPN nesta segunda-feira (02.jun.2025), o gestor declarou que sua função é validada por Maria Angela de Souza Ocampos, presidente do conselho atualmente.
O presidente sustenta que a votação que levou ao seu afastamento não poderia ter sido convocada por Romeu Tuma Jr., então presidente do Conselho Deliberativo, o que torna todo o processo inválido.
Essa votação foi marcada por uma pessoa que não está no conselho. Não poderia ter sido marcada. Eu respeito o estatuto. Fui empossado pela atual presidente do conselho.
A Comissão de Ética do clube votou na exclusão de Romeu Tuma do conselho em 9 de abril. Contudo, ele renunciou à presidência do órgão poucos dias após o afastamento de Melo.
Roberson de Medeiros, vice do Conselho Deliberativo, deveria assumir a presidência, conforme o protocolo institucional. O Campos informou que ele encontra-se em licença médica, sendo que ela assumiu o cargo.
Augusto Melo declarou confiança na votação final do impeachment, que ocorrerá pelos sócios do clube em 9 de agosto.
Com a saída de Melo, Osmar Sampaio continua como presidente interino do Corinthians.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!