Aumento de 50% sobre cobre complementa a tarifa elevada de Trump em relação às importações

Ademais, o governo dos Estados Unidos pretende expandir o alcance das tarifas para abranger outros produtos derivados de metais em até 90 dias, em linha…

1 min de leitura

SP - METRÔ/BOBINAS/ROUBO - GERAL - Homens armados roubaram pelo menos cinco bobinas de cobre em dois caminhões em uma sala técnica da estação Chácara Klabin do Metrô, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 27. O material estaria avaliado em R$ 1 milhão. 27/08/2018 - Foto: KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (30) a taxa de 50% sobre importações de cobre e seus derivados a partir de primeiro de agosto. De acordo com a Casa Branca, a medida complementa outras tarifas já existentes contra produtos estrangeiros, em particular as tarifas recíprocas previstas em decreto executivo anterior assinado pelo presidente. A nova tarifa incidirá exclusivamente sobre o teor de cobre dos produtos importados, que também estará sujeito a outros impostos e tarifas conforme regulamentos recentes assinados por Donald Trump relacionados à segurança nacional e combate ao tráfico de drogas, como o fentanil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o governo dos Estados Unidos pretende expandir o alcance das tarifas para abranger outros produtos derivados do cobre em até 90 dias, em linha com os modelos já utilizados para alumínio e aço. O Secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, realizará avaliações periódicas para monitorar o impacto das importações no mercado doméstico e na segurança nacional, podendo recomendar novas ações ao presidente Trump.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile