Autor argentino por trás da trilha sonora de “Missão Impossível” falece aos 93 anos

Lalo Schifrin alcançou reconhecimento na década de 1960; ao longo de sua trajetória no cinema, obteve seis indicações ao Oscar.

27/06/2025 11:19

1 min de leitura

Autor argentino por trás da trilha sonora de “Missão Impossível” falece aos 93 anos
(Imagem de reprodução da internet).

O músico argentino Lalo Schifrin, compositor do marcante tema de “Missão Impossível” e das trilhas sonoras de inúmeros filmes e programas de TV de Hollywood, faleceu aos 93 anos, conforme divulgado por veículos de mídia na quinta-feira (26).

William Schifrin confirmou o falecimento de seu pai, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter. Um agente de Schifrin não respondeu prontamente a um e-mail da Reuters.

Schifrin, nascido em Buenos Aires, tornou-se fã de jazz americano durante a adolescência. Ele também era pianista e maestro.

Leia também:

Schifrin recebeu seis indicações ao Oscar por trilhas sonoras de filmes, incluindo as de “Rebeldia Indomável”, de 1967, e “A Cidade do Horror”, de 1979.

Ele recebeu quatro prêmios Grammy, incluindo um por “Missão Impossível”, com um compasso não convencional de 5/4. A música foi composta para o drama de espionagem da CBS que estreou em 1966 e se transformou em uma franquia de filmes de grande sucesso de bilheteria que persiste até os dias atuais.

Schifrin recebeu um prêmio de destaque em 2018 por sua contribuição. Clint Eastwood foi o responsável pela entrega.

Acompanhe os episódios de “Missão Impossível – Acerto de Contas”.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)