Autor de “Round 6” compara VIPs com Elon Musk: “Artista”

Participantes são mostrados como um grupo de milionários que investe na disputa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Hwang Dong-hyuk, 54 anos, autor de “Round 6”, estabeleceu uma comparação entre a influência que bilionários adquiriram na sociedade, relacionada ao aumento do papel de “VIPs”, um grupo de indivíduos ricos que, inicialmente, apenas observam o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Time, Dong-hyuk afirmou que, ao concluir o roteiro que finalizava a saga, identificou uma semelhança com o dono da Tesla. “Elon Musk está em todo lugar hoje em dia, certo? Todo mundo fala sobre ele. Ele não é apenas o chefe de uma grande empresa de tecnologia que controla quase o mundo, mas também um showman. Depois de escrever a 3ª temporada, é claro que pensei: ‘Alguns VIPs se parecem com Elon Musk’.”

Ele explica que, embora reconheça semelhanças, não escreveu pensando em uma pessoa específica, mas sim em suas interpretações da sociedade. “No passado, aqueles que controlavam o sistema e mantinham o poder se escondiam atrás das cortinas, quase como uma conspiração invisível. Isso não acontece mais, em especial nos Estados Unidos…”

LEIA TAMBÉM!

Atenção: este texto contém spoilers da 3ª temporada de “Round 6”.

As pessoas que exercem o poder e o sistema não se disfarçam mais. Elas exibem abertamente: “Nós controlamos tudo. Nós estamos no comando”.

Os convidados especiais são mostrados como indivíduos abastados, sempre cercados por luxos, e apostam nos competidores, vestindo trajes elegantes e máscaras de animais. Na última temporada, eles passam a participar ativamente no eliminação dos que perdem a rodada. “Eles removem as máscaras, entram na disputa e matam os outros com suas próprias mãos”, conclui a revista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Rodada 6”: criador afirma que lançou a nova temporada apenas devido ao financiamento.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile