Avançar com movimentos que não exercem pressão é como ter pelego, afirma Paulo Teixeira em evento do MST
A gestão da pasta de Desenvolvimento Agrário enfrentava críticas de movimentos favoráveis à reforma agrária.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, declarou que “movimento que não faz pressão, é pelego”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento transcorreu durante discurso nesta quinta-feira (8), na abertura de uma feira organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo. Teixeira enfrentava críticas de movimentos favoráveis à reforma agrária, que consideravam sua gestão como ineficaz na questão.
Desejo informar que o movimento sem pressão é ineficaz. A função do movimento é lutar pelos direitos de todos que lutam pela reforma agrária e, por isso, nunca me submeto a críticas e pressões no âmbito pessoal. A crítica e a pressão são necessárias em um Estado que prioriza o grande e abandona o pequeno.
Leia também:

STF e Câmara enfrentam tensão após decisão sobre o caso Ramagem

A oposição exige a criação de uma comissão parlamentar de investigação mesmo com o presidente Lula focando em denúncias contra o ex-presidente Bolsonaro

A defesa de Collor solicita ao STF a definição do crime de corrupção passiva
O ministro também declarou que o governo Lula (PT) está avançando rapidamente na reforma agrária, tendo já alcançado metade da meta estabelecida para o ano.
“Não desejamos uma morte no campo. Queremos famílias estabelecidas com terras, crédito, assistência técnica, compras públicas e apoio às cooperativas”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil