Brasil

Avião Gol fica preso no asfalto danificado da pista do aeroporto de Congonhas


Avião Gol fica preso no asfalto danificado da pista do aeroporto de Congonhas
(Foto Reprodução da Internet)

A pista do aeroporto de Congonhas teve problemas na sua estrutura na tarde de sexta-feira (8), o que impediu um avião da Gol de se mover e decolar.

A concessionária do aeroporto de São Paulo, Aena, informou que uma das pistas de táxi do aeroporto de Congonhas apresentou problemas no pavimento, o que impossibilitou a movimentação de uma aeronave da companhia aérea Gol.

Continua depois da publicidade

Depois que o avião ficou preso na pista de Congonhas, a equipe do aeroporto foi chamada para tirar os passageiros. O voo G3 1490 foi transferido para outro avião.

A Gol reafirmou que suas ações durante o voo foram priorizadas para garantir a segurança, que é o valor mais importante para a companhia. Veja a nota completa da Gol ao final do texto.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Aena, o incidente não teve um grande impacto na operação do aeroporto. Eles continuaram usando uma pista alternativa para entrada e saída da pista principal de decolagem e aterrissagem.

“O ocorrido não provocou nenhum cancelamento, entretanto, 29 atrasos foram relacionados ao evento nesta sexta-feira”, afirma a concessionária.

Nota da Gol

A GOL informa que, durante a preparação para a decolagem do voo G3 1490 de Congonhas (CGH) para Vitória (VIX) nesta sexta-feira (08/12), o asfalto da pista do aeroporto teve um afundamento e impossibilitou a decolagem deste voo específico.

Todos os passageiros foram retirados em segurança e foram transferidos para outro avião com destino final. A GOL garante que todas as medidas tomadas nesse voo foram voltadas para a segurança, que é o valor mais importante da empresa.

Para saber mais sobre o que causou o incidente na pista de Congonhas, recomendamos que você entre em contato com a empresa responsável pela administração do aeroporto.


🔥 Recomendado para voçê 🔥