Bahia e Vitória se enfrentam em clássicos do Brasileirão, em momentos distintos da competição

Jogo será realizado às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, para o confronto entre os clubes.

18/05/2025 10h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Dia de clássico Ba-Vi! Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), às 16h (de Brasília), em partida da 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o time da casa possuindo a vantagem do mando de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 12 pontos em oito jogos, o Bahia alcançou a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, tendo anteriormente conquistado cinco vitórias consecutivas. Atualmente, o clube acumula três derrotas seguidas.

O rival, Vitória, encontra-se em situação adversa, iniciando a rodada na 14ª posição com nove pontos em oito jogos. Contudo, o time apresenta uma humilhante recuperação e obteve a vitória nos dois últimos jogos, contra Vasco e Cerro Largo-URU, tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa Sul-Americana, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

A origem do Bahia.

O técnico Rogério Ceni poderá contar com o goleiro Ronaldo, que disputa posição com Marcos Felipe, e o lateral-direito Gilberto, que deve retornar ao time titular. Ambos se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico.

Arias e Kanu permanecem fora devido a lesões, assim como os volantes Rezende e o atacante Ademir. Os volantes Caio Alexandre e Erick estão disponíveis após cumprirem suspensão contra o Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forma como o Vitória chegou.

O técnico Thiago Carpini não poderá utilizar o meia Matheuzinho, que sofreu expulsão contra o Vasco e enfrentará suspensão automática. Os volantes Willian Oliveira e Pepê permanecem fora devido a lesões.

Matheusinho deve ser substituído por Wellington Rato, que atuou como titular nos últimos dois jogos ao lado dele. Carpini complementará o time com o volante Gabriel Baralhas. Se optar por ser mais ousado, pode escalar um atacante.

Na partida, Carpini contará com o reforço de Renato Kayzer. O jogador fez sua estreia no último fim de semana, anotando dois gols e, na midweek, foi desfalque na viagem para o Uruguai. Ele estará à disposição do treinador para o confronto inicial, podendo também ser utilizado como opção no banco de reservas.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.