Banco Central e Mercado Acionário: Corte de Juros nos EUA em Destaque!

B3 sobe com expectativa de corte de juros nos EUA. Mercado acompanha queda do dólar e fala de Waller e John Williams. FedWatch aponta 81% de chance de corte.

25/11/2025 10:41

1 min de leitura

Banco Central e Mercado Acionário: Corte de Juros nos EUA em Destaque!
(Imagem de reprodução da internet).

Mercado Acionário e Expectativas de Juros

O mercado acionário da B3 apresentou um desempenho positivo nesta terça-feira, 25, com o principal índice subindo 0,65% e atingindo os 156.291 pontos às 10h28. A valorização ocorreu em um cenário onde o dólar também apresentava sinais de recuperação, caindo 0,63% frente ao real, negociado a R$ 5,362, próximo à mínima do dia.

Acompanhando o dia, a presença do presidente do Banco Central, juntamente com o diretor de Fiscalização, Ailton de Aquino Santos, e o diretor de Política Monetária, Nilton José Schneider David (que participará de um evento privado em São Paulo), refletia a importância da agenda econômica do dia.

Dados Econômicos Internacionais e Expectativas

Além do desempenho do mercado local, os investidores estavam atentos aos dados econômicos divulgados nos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho dos EUA publicou o Índice de Preços ao Produtor (PPI) de setembro, com projeção de alta de 0,3% no mês e 2,7% em 12 meses.

Leia também:

Esse indicador é considerado um termômetro importante para as decisões futuras do Federal Reserve (Fed).

Também foram divulgados os dados de vendas no varejo e os dados de estoques empresariais, confiança do consumidor e moradias pendentes de outubro. Esses indicadores fornecem uma visão abrangente da economia americana.

Perspectivas de Corte de Juros nos EUA

A expectativa de um corte na taxa de juros dos EUA impulsionou o apetite por risco nos mercados. O diretor do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, afirmou que os dados indicam um mercado de trabalho fraco o suficiente para justificar mais um corte de 0,25 ponto percentual. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, também sugeriu que um corte em dezembro é uma possibilidade.

As ferramentas de previsão do mercado, como a FedWatch da CME, estimam uma chance de 81% de redução de 0,25 ponto no próximo mês, um aumento em relação aos 42,4% registrados uma semana antes. O Banco Central dos EUA se reúne nos dias 9 e 10 de dezembro.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)