Banco Central: Instituições consideram crédito imobiliário ainda limitado no terceiro trimestre
A taxa média nos financiamentos imobiliários atingiu 10,9% em março.

O Banco Central informou que as instituições financeiras no Brasil preveem que as condições de oferta de crédito no segundo trimestre deste ano devem ser restritivas, principalmente no setor de financiamentos imobiliários.
A Pesquisa Trimestral de Condições de Crédito aponta que o crédito habitacional apresenta desafios relacionados ao custo e à disponibilidade de recursos para as operações, juntamente com fatores como o comprometimento da renda dos consumidores, a inadimplência e a menor tolerância ao risco.
Os dados mais recentes do Banco Central, referentes a março, indicam que, no primeiro trimestre do ano, as instituições financeiras disponibilizaram R$52,476 bilhões em crédito às pessoas físicas para a compra de imóveis. O volume de concessões foi 4,6% inferior ao registrado no último trimestre de 2024.
Leia também:

Krugman: China deve vencer guerra comercial contra os EUA, diz vencedor do Nobel de Economia

Boletim Focus: mercado ajusta projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025 e mantém 4,28% para 2026

Dubai se destaca como nova opção de investimento imobiliário, aponta especialista
Em março, a taxa média nos financiamentos imobiliários atingiu 10,9%, em comparação com 9,2% registrado no ano anterior.
Toyota, Volvo e Ford são os modelos com menor depreciação; lista.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)