Banco começa a liberar o pagamento do saque-aniversário para pessoas nascidas em agosto

A partir de 1º de agosto, até 31 de outubro, os titulares podem resgatar valores que variam de 5% a 50% do saldo de suas contas. Consulte a notícia no P…

01/08/2025 14h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Caixa Econômica Federal inicia a liberação do saque-aniversário do FGTS para trabalhadores nascidos em agosto. O pagamento tem início nesta sexta-feira (1º.ago.2025) e os beneficiários poderão retirar parte do saldo de suas contas até 31 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor disponível para saque depende do saldo total das contas do FGTS do trabalhador. As percentagens aplicadas variam de 5% a 50% do saldo, com valores adicionais que se alteram conforme o montante disponível.

As taxas estabelecidas para aqueles que possuem:

LEIA TAMBÉM:

Os trabalhadores que desejarem retornar à modalidade saque-rescisão podem solicitar a mudança pelos mesmos canais utilizados para adesão, contanto que não tenham operação de antecipação contratada. A alteração, no entanto, terá efeito a partir do primeiro dia do 25º mês após a data da solicitação de retorno.

O pagamento do benefício aniversário é efetuado no primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador, com prazo de 90 dias para a solicitação dos valores. A liberação ocorre em todo o território nacional, sendo possível realizar o resgate por meio dos canais da Caixa Econômica Federal, como agências, caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativo do FGTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O saque aniversário é uma opção disponível que possibilita ao trabalhador resgatar anualmente uma parte do valor acumulado nas contas do FGTS, no mês do seu aniversário. Para usufruir desse benefício, é preciso que o trabalhador tenha escolhido essa modalidade.

Ao optar pelo saque-aniversário, perde-se o saque total do fundo em caso de desligamento sem justa causa, restando apenas o direito à indenização rescisória. A adesão deve ser realizada por meio do aplicativo ou site do FGTS.

Trabalhadores com aniversário em junho ou julho que ainda não realizaram o saque mantêm o acesso aos valores a que têm direito.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.