Bancos centrais da Suécia e Noruega mantêm taxas de juros elevadas em face de dúvidas sobre os preços

O Banco Central da Suécia, conhecido como Riksbank, manteve a taxa básica de juros em 2,25%, enquanto o Banco Central da Noruega, o Norges Bank, manteve a taxa básica em 4,5%.

1 min de leitura

O Banco Central da Suécia e o Banco Central da Noruega mantiveram suas taxas básicas inalteradas na quinta-feira (08), em linha com o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), enquanto avaliam os impactos da guerra comercial iniciada pelo governo Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Central da Suécia, conhecido como Riksbank, manteve sua taxa básica de juros em 2,25%, conforme o esperado por analistas do The Wall Street Journal.

Ademais, a autarquia alertou que cortes podem ocorrer futuramente se as tarifas impostas pelos EUA ameaçarem enfraquecer o crescimento econômico e reduzir a inflação.

LEIA TAMBÉM!

O Banco Central da Noruega, o Norges Bank, anunciou uma redução da taxa básica para 4,5%, argumentando que o futuro da taxa dependerá dos resultados econômicos, considerando as incertezas causadas por políticas comerciais instáveis.

Na quarta-feira (07), o Fed manteve suas taxas de juros pela terceira vez consecutiva, em resposta à pressão inflacionária do governo Trump.

Professor aponta problema estrutural na economia mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile