Steve Bannon, ex-estratégico político de Donald Trump (republicano), declarou neste sábado (21.jun.2025) que os Estados Unidos se juntarão ao conflito entre Israel e Irã. No programa War Room, da emissora Real America’s Voice, Bannon afirmou ter conhecimento, através de “fontes bem-informadas”, que “a festa começou”, referindo-se à participação americana na guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ex-colaborador de Trump declarou que se trata de “um grande fim de semana para a 3ª Guerra Mundial que está se desenrolando”. “Se alguém disser que a 3ª Guerra Mundial não está aqui, não entende absolutamente nada do desenvolvimento da evolução”, afirmou.
Na sábado (21.jun), o presidente dos EUA compartilhou um trecho de um programa do canal Fox News em que jornalistas comentavam sobre a possibilidade do país entrar em guerra. Na legenda, o republicano escreveu: “Só o tempo dirá”.
LEIA TAMBÉM!
Os aliados se reuniram na quinta-feira (19 de junho) em um almoço na Casa Branca, em Washington D.C.
Bannon se opõe à entrada dos EUA no conflito. O ex-assessor representa uma facção do movimento Maga (Make America Great Again, ou Torne a América Grande Novamente) que acredita que o envolvimento militar no Oriente Médio vai contra a política externa de Trump, que visa manter os EUA fora de guerras, em parceria com outros países.
Um dia antes da reunião, na quarta-feira (18.jun), Bannon declarou em entrevista ao The Christian Science Monitor que os EUA “não podem ter outro Iraque” e que a intervenção no conflito “dividiria” o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conteúdo do diáentre Bannon e Trump não foi publicado.
Fonte por: Poder 360