Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam em duelo decisivo da La Liga
Nesta terça-feira, 02, o Estádio Camp Nou será palco de um confronto importante entre Barcelona e Atlético de Madrid, marcado como adiantado da 19ª rodada da La Liga. O jogo está programado para começar às 17h (horário de Brasília), e promete ser um duelo de alta intensidade entre os dois principais times do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barcelona em busca da liderança
O Barcelona chega a este confronto comemorando a liderança da liga espanhola. O resultado obtido no fim de semana passado elevou o time comandado por Hansi Flick à primeira posição, com 34 pontos. A equipe se distancia do Real Madrid, que ocupa a segunda posição com 31 pontos.
Atlético de Madrid em boa fase
O Atlético de Madrid, por sua vez, se apresenta como um adversário forte. O time, que atualmente ocupa a quarta posição na tabela com 31 pontos, busca uma vitória para igualar a pontuação do Barcelona. O Atlético vem de uma sequência impressionante, com seis vitórias consecutivas em La Liga.
LEIA TAMBÉM!
Histórico recente e prováveis escalações
O histórico recente entre os dois clubes é favorável ao Barcelona, que venceu os dois últimos confrontos. O Barcelona triunfou por 4 a 2 na La Liga da temporada passada e, em 2024/25, garantiu a vitória por 1 a 0 na ida da semifinal da Copa do Rei.
O último triunfo do Atlético sobre o Barcelona ocorreu em 21 de dezembro do ano passado, com um placar de 2 a 1 na liga espanhola.
Escalações Prováveis
O Barcelona deve entrar em campo com Hansi Flick no comando, buscando uma escalação com Joan García como goleiro, apoiado por Koundé, Cubarsí, Eric García e Baldé na defesa. No meio-campo, De Jong e Pedri devem ser pilares, com Dani Olmo no apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lewandowski será o principal nome no ataque. Já o Atlético de Madrid, sob o comando de Diego Simeone, deve ter Oblak na meta, com Molina, Hancko, Giménez e Ruggeri na defesa. Giuliano Simeone, Koke, Barrios e Nico Gonzálvez devem formar o meio-campo, com Álex Baena e Julián Álvarez no ataque.
